terça-feira, 15 de julho de 2008

A água




" Ao longo do 2º e 3º período trabalhámos, em Área de Projecto, o tema A ÁGUA. Assim surgiram vários trabalhos dos quais vos mostramos alguns exemplos."




A água é um bem essencial para a vida de todos, sem ela não conseguimos viver.
Na Natureza podemos encontrar água em diferentes sítios como por exemplo: rios, lagos, cascatas, lagoas...
No nosso país, Portugal, à água suficiente para as pessoas viverem, mas em África não é assim, pois não têm água suficiente como nós.
Quase toda a água do planeta está concentrada nos oceanos. Apenas uma pequena fracção (menos de 39%) está em terra e a maior parte desta está sob a forma de gelo e neve ou abaixo da superfície(água subterrânea).Só uma fracção muito pequena (cerca de 1%) de toda a água terrestre está directamente disponível ao Homem e aos outros seres vivos.
Para não poluir, não devemos deitar lixo para o mar, os rios, lagos...
A água é o constituinte mais característico da Terra. Ingrediente essencial da vida, a água é talvez o recurso mais precioso que a Terra fornece à humidade. Embora se observe pelos países do Mundo afora tanta negligência e tanta falta de visão a em relação a este recurso, é de se esperar que os seres humanos tenham pela água, um grande respeito, que procurem manter os seus reservatórios materiais e salvaguardem a sua pureza.”
Todos nós temos o dever de contribuir para a conservação da água, porque:
“Não há vida sem água, a água é um bem precioso indispensável a todos a actividades humanas.”
Ana Filipa, Miguel, Rute

Sem comentários: