domingo, 11 de novembro de 2007

Actividade na Biblioteca Municipal

No âmbito do projecto Palavras Andarilhas fomos à Biblioteca assistir à dramatização de parte do Livro – A FLORESTA- de Sophia de Mello Breyner.

Nós na Quarta-feira fomos à biblioteca ouvir uma história que não acabou.
Depois de ouvirmos a história fomos fazer uma roda, sentados no chão, para fazermos uma actividade que era fazer um cogumelo.
O cogumelo era feito de uma garrafa de plástico de iogurte, duas forminhas de papel para a cabeça e papel autocolante verde para a erva e vermelho para as bolinhas. No caule do cogumelo tínhamos que escrever o que era a amizade e eu escrevi” a Amizade é ter um amigo no coração”.
A seguir , eu li para a turma um livro de que não me lembro o nome.
A história foi contada por Tânia Brito(escritora de Sines).

Ana Filipa






Resumo da história



Era uma vez, uma menina chamada Isabel que vivia numa quinta.
Um dia, ela foi para o bosque e sentou-se ao pé de uma árvore muito velha a ler a história da Branca de Neve e os Sete Anões e ficou tão inspirada que decidiu fazer uma casinha para os anões.
Então assim foi, ela utilizou canas para fazer a porta, tirou a cama, o candeeiro, e o tapete da casa das bonecas e pôs dentro da casa, tapou o tecto e todos os buracos com musgo para não chover lá dentro.
No dia seguinte ela não pôde ir ao bosque porque não teve uma festa de anos e no outro dia também não porque tinha que ir ao cabeleireiro e no outro... só sexta é que ela conseguiu lá ir.
A Isabel chegou lá, abriu a porta e em cima da cama estava um anão a dormir. Ela não o queria acordar porque ele estava num sono profundo. De repente a Isabel espirrou e o anão acordou muito assustado. Isabel pediu-lhe desculpa e ficaram amigos.
Isabel ia todos os dias visitá-lo e até lhe pedia ajuda nos trabalhos da escola e ele sabia tudo porque tinha trezentos anos e nesse tempo todo vê-se, conhece-se, pensa-se e aprende-se muita coisa.

Joana

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu adorei fazer o resumo desta história porke gosto muito de escrever Joana Ganhao--9 anos

Anónimo disse...

escrevam ke fas bem!lol!!!








joao parreira

Anónimo disse...

Muito bem, meus queridos pintainhos, já vi que não deixaram "morrer" o "nosso" blog...continuem um beijinho muito grande da prof. Laura

Anónimo disse...

eu gosto de ler o ke e pena e ke nao leo muito ker diser kuase nada





joao parreira

Anónimo disse...

FICOU FIXE JOANA



LEONOR 11 ANOS