quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Pedro das Malasartes

Era uma vez um menino chamado Pedro – das Malasartes. Esse menino era muito distraído. Um dia a mãe mandou-o à quinta ir buscar um porco para comerem. Ele foi e no caminho pôs o porco ao colo. O Pedro estava cansado e deitou-se no meio da estrada.
A mãe preocupada foi á procura do filho e encontrou-o deitado com o porco em cima dele. A mãe disse para ele não fazer aquilo, mas sim atar-lhe uma corda ao pescoço. Depois a mãe mandou-o ir buscar três garrafas de vinho. Ele foi e atou –lhes um fio e arrastou-a pelo chão.
Quando chegou a casa, as garrafas estavam partidas .A mãe zangou-se e disse-lhe que as garrafas se traziam dentro de um cesto com palha .Ele disse que já não se ia esquecer e a seguir a mãe mandou-o ir comprar agulhas .
E ele como era muito trapalhão meteu as agulhas dentro de um cesto com palha. A mãe zangou-se com ele, outra vez e disse-lhe para ir brincar para a rua. (...)
Ele foi brincar para a pocilga dos porcos e ficou cheio de lama. Quando chegou a casa a mãe zangou-se novamente com ele e ele continuou a fazer as suas trapalhadas, pela vida fora.
Vitória, vitória, acabou-se a história.

2 comentários:

turma dos pintainhos disse...

Fui eu que estive a publicar esta história com a professora Laura

Marta Gamito Romão
(8 anos)

Anónimo disse...

olha a marta pa !!